Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PIBEX

Publicado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 13h47 | Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2019, 10h43 | Acessos: 475

056/2019 - Fazendo Arte - Aprovado para 2019 

Coordenadora: Lidia Rochedo Ferraz

Membros: Camila Bravo Fontoura

O projeto Fazendo Arte tem como objetivo potencializar o gosto pelo estudar através da arte e do “fazer arte”, possibilitando espaços de vivência e convivência, sensibilização, recreação e reflexão. As atividades serão desenvolvidas com crianças e adolescentes da comunidade da vila do Puraquequara, por meio do que denominados expressão inventiva – a construção de jogos lúdicos, jogos de leitura e matemática, a partir do uso de diversos materiais, introduzindo estratégias para pensar diferente o gosto pelo estudar. Intenta contribuir para a reflexão sobre os modelos educacionais formais vigentes e repensar a possibilidade de inventar novos espaços de construção de conhecimento, já que inventamos alternativas à vida todos os dias.

 

057/2019 - Oficinas de Orientação Profissional - Aprovado para 2019

Coordenadora: Gisele Cristina Resende

Membros: Lidia Ferraz, Camila Bravo Fontoura, Joana Amaral de Menezes e Lina Ester Teixeira da Silva

O projeto Oficina de Orientação Vocacional e Profissional tem por objetivo possibilitar aos jovens estudantes o amadurecimento e esclarecimento na escolha da carreira profissional. A proposta consiste na realização de encontros e oficinas, com palestras, aplicação de testes de orientação vocacional, procurando identificar possíveis áreas de afinidades vocacionais, e orientá-los nas suas possíveis escolhas profissionais. O projeto destina-se a jovens moradores do bairro Puraquequara, também estendido à clientela pelo serviço de psicologia da faculdade de psicologia/UFAM. Serão realizadas reuniões preparatórias para as oficinas com os jovens e adolescentes, a fim de construir uma proposta coletiva de trabalho, que atenda às suas necessidades e abordar a importância do processo de orientação vocacional. Pretende-se com esse projeto contribuir para que alunos do ensino médio possam desenvolver suas habilidades vocacionais.

Fim do conteúdo da página